sexta-feira, 15 de maio de 2009

MEU EU

Há dias, dias em que parece que estou farta de mim própria, dias em que esta mulher me cansa…

Sempre com a estranha mania de carregar o mundo nas costas, de sentir sempre que fez pouco e de menos, que está em falta com qualquer coisa, com alguém.

Apesar do pouco tamanho e da muita ou pouca idade, já nem sei, com um estranho fundo infantil, de criança meio perdida, sempre em busca de aprovação e o pior é que muitas vezes não a aprovo, ela melindra-se, fica assim um bocado amuada comigo.

O que não me parece estranho.

Depois estes bichos-carpinteiros que a obrigam a mexer a fazer planos, coisas e a querer faze-las todas, como se o mundo fosse terminar.

Mesmo a dormir esta mulher sonha, veste pijamas infantis com ursos e estrelinhas.

Ainda cora com alguma facilidade, arregala os olhos a muita coisa e continua a espantar-se com o mundo, com as atitudes do ser humano.

E sente-se assim um pouco só…



2 comentários:

acbelix disse...

Nunca estamos sós quando sabemos que ha pessoas que gostam de nós. Poderemos nao estar mais tempo uns com os outros pelas contigencias da vida, mas sabemos que na outra ponta de um fio, poderia dizer na outra ponta da energia, alguém está lá sempre presente. É claro que este momento é o momento de nos ver-mos no meio de multidões e sentir que não estamos nem cá nem lá, e sentimos que estamos sós, mesmo quando são imensas as almas que nos rodeiam, mas isso faz parte das mudanças, e, até aqueles que ás vezes, ou por vezes pensamos estar próximos, já nao estão no mesmo patamar, é como se fossemos aviões a voar em altitudes diferentes, e sentimos os vazio do espaço. Nunca estás só, como eu sinto que mesmo sózinho, nunca estou só, por isso, aguarda que em breve tudo esta onde deve estar.
Beijos maria

Miro

CAMINHANTE disse...

Amiga
Como fico triste quando te sinto deprimida, quando sinto toda essa falta de confiança, quando vejo essa auto-estima de rastos.
Não alimentes essa dupla personalidade, como já escrevi um dia, “tu não estás deprimida, estás distraída”. Toma atenção.
Amiga não carregues o passado, nem essa sensação de que estás em falta com alguém, tu só deves o que quer que seja, a ti mesma, se alguém te cobrar alguma coisa, não te quer bem.
Tens que ser feliz na totalidade. Liberta-te desses traumas para te sentires leve e livre. Só assim conseguirás realizar os teus sonhos, mas para isso tens que ser”Tu” só “Tu”.
Funde essas “duas mulheres” numa só e terás a tua essência.
Atrai tudo o que desejas, acredita em ti, dentro de ti tens tudo o que precisas, apenas tens que procurar para ser feliz, não procures fora de ti, nem em lugares imaginários, nem esperes que alguém te dê a “receita”. Dentro de ti tens tudo o que precisas.
Agora amiga, continua a sonhar e a alimentar a criança que habita em ti, isso é lindo.
Kintela, nós só estamos “sós”, quando não abrimos o coração para deixar entrar a felicidade, a força, a fé e a crença nas nossas convicções.
Amiga acredita em ti para seres feliz.
Que o meu Pai Guiné esteja sempre contigo, nunca estás só.